Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Pelo menos 1 morto e 28 feridos após telhado desabar em concerto nos EUA

Aconteceu no Apollo Theatre, em Belvidere, Illinois. Em causa está o tornado que atingiu a comunidade na sexta-feira.

Notícias ao Minuto

07:56 - 01/04/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Belvidere

Pelo menos uma pessoa morreu e outras 28 ficaram feridas quando o telhado do Apollo Theatre, em Belvidere, Illinois, Estados Unidos, desabou durante um concerto devido ao tornado que atingiu a comunidade na sexta-feira.

De acordo com o chefe dos bombeiros de Belvidere, Shawn Schadle, citado pela CBC Chicago, cinco dos feridos ficaram em estado grave.

Quando o telhado e a tenda frontal desabaram, 260 pessoas estavam dentro do Teatro Apollo, destacou a mesma fonte, acrescentando que o colapso aconteceu 30 minutos após o começo do concerto.

O Departamento de Polícia de Belvidere referiu que o colapso ocorreu no momento em que uma forte tempestade atingiu a zona.

O alerta foi às 19h48 e, segundo uma avaliação inicial, o tornado tinha sido o responsável pelos danos.

Recorde-se que um tornado atingiu Little Rock, no estado norte-americano do Arkansas, esta sexta-feira à tarde, e deixou um rasto de destruição por onde passou.

O Serviço Nacional de Meteorologia confirmou a situação e descreveu o tornado como "grande e destrutivo", referindo ainda, segundo a AP, que mais de 350 mil pessoas estavam em risco à sua passagem.

Leia Também: Tornado arrasou o Arkansas ao passar. Eis o durante e o depois em imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório