Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Conheça Lumi, o cão de 20 kg que anda às costas da dona no metro

Lumi pesa mais de 20 quilogramas e anda normalmente pelo metro de Nova Iorque... dentro de uma mochila às costas da dona.

Notícias ao Minuto

16:16 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Iorque

Jackie Hornung, uma mulher residente na cidade de Nova Iorque, tem um cão que pesa mais de 20 quilos e tornou-se viral nas redes sociais após ter divulgado como contorna as regras do metropolitano, que ditam que os animais só podem viajar com os donos se forem fechados numa transportadora ou de forma a que não incomodem os outros passageiros.

Na rede social TikTok, a mulher mostrou-se a carregar o cão, Lumi, de raça Samoyed, às costas, dentro de uma mochila, apesar do tamanho e da quantidade de pelo.

"Os cães têm de estar em sacos no metro de Nova Iorque. Então é por isso que ele está numa mochila", explica, na descrição do vídeo, que conta já com mais de três milhões de visualizações.

Em declarações à revista Newsweek, Jackie contou que o animal, cujo nome significa ‘neve’ em finlandês, tem um ano e meio e "adora ser transportado" na mochila, permanecendo "bastante calmo". 

Apesar dos vários comentários a alertar de o que animal poderia estar "esmagado" dentro da mochila, a dona garantiu que Lumi "tem bastante espaço".

Veja o vídeo de Lumi a passear no metro de Nova Iorque na galeria acima.

Leia Também: Diamante rosa "super raro" deverá ser leiloado por mais de 35 milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório