Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Diamante rosa "super raro" deverá ser leiloado por mais de 35 milhões

O leilão desta pedra preciosa acontece em junho, em Nova Iorque nos Estados Unidos. Até lá, a joia deverá ser exibida noutros locais.

Diamante rosa "super raro" deverá ser leiloado por mais de 35 milhões
Notícias ao Minuto

21:30 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Joias

A Sotheby's anunciou, na quarta-feira, que vai colocar um diamante conhecido como 'Eternal Pink', ou 'O eterno cor de rosa', a leilão a 8 de junho, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

De acordo com um comunicado citado pela imprensa norte-americana, esta é uma pedra preciosa "super-rara" e deverá ser leiloado por  mais de 35 milhões de dólares, cerca de 32 milhões de euros. "A estimativa de preço mais alto por quilate já colocada em qualquer diamante ou pedra preciosa", explicam os responsáveis.

"Esta cor tem o tom de rosa mais bonito e concentrado num diamante que eu já vi ou já coloquei no mercado. A Sotheby's tem a honra de contemplar esta joia excecional e apresentá-la ao mundo em junho", afirmou um dos administradores, Quig Bruning.

A joia foi descoberta há quatro anos numa mina no Botsuana pela empresa De Beers e tem 10.57 quilates. Esta venda vai assim desafiar a última que detém o recorde neste âmbito, feita em 2017.

A 'Pink Star', ou 'Estrela Cor de Rosa', de 59.60 quilates, que, nesse ano, foi leiloada por cerca de 71 milhões de dólares, quase 67 milhões de euros na altura.

A joia que vai agora a leilão será exibida em várias locais como Dubai, Singapura ou Genebra, de acordo com a CNN.

"Este diamante deslumbrante é o melhor dos melhores quando se trata de diamantes rosa excepcionais e é difícil exagerar na sua raridade e beleza", disse a presidente de joias e relógios da Sotheby's Asia, Whenhao Yu.

Leia Também: Um dos rostos do ataque ao Capitólio saiu da prisão federal (meses antes) 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório