Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Paraquedista ficou presa em linhas de alta tensão na Califórnia

Estudante estava a fazer o seu primeiro salto.

Paraquedista ficou presa em linhas de alta tensão na Califórnia
Notícias ao Minuto

11:58 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma mulher ficou presa durante mais de meia hora e correu sérios riscos de ser eletrocutada numa linha de alta tensão, no estado norte-americano da Califórnia, acabando por ser salva sem qualquer ferimento.

O caso ocorreu na segunda-feira, no condado de Riverside, na zona sul da Califórnia, quando a mulher falhou o ponto de aterragem, com o alerta a ser registado pelas 11h53.

Através do Facebook, onde foram publicadas fotos da mulher presa apenas pelos cabos do paraquedas, as autoridades deram conta da situação e explicaram que o resgate foi efetuado com a ajuda de um camião dos bombeiros.

Antes, o fornecimento de eletricidade foi temporariamente cortado para não colocar em risco a operação, que terminou após 37 minutos.

"Ela estava relaxada, o que é surpreendente porque foi muito assustador", contou uma testemunha à CBS News.

A mulher era uma estudante de paraquedismo numa escola local, a Skydive Elsinore que, em comunicado, deu conta que a pessoa "estava a fazer o seu primeiro salto". "Em algum ponto na descida do paraquedas, ela ficou confusa e afastou-se do ponto de aterragem, em direção às linhas de energia".

A empresa acrescenta que a estudante ainda evitou as primeiras linhas, mas acabou por ficar presa no segundo conjunto de cabos elétricos.

Leia Também: Queda de cabo de alta tensão tira a vida a pai e filha no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório