Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Um polícia morto e outro em estado crítico após tiroteio no Alabama

O atirador está internado, mas não corre risco de vida.

Um polícia morto e outro em estado crítico após tiroteio no Alabama
Notícias ao Minuto

08:18 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteios EUA

Um tiroteio na cidade de Huntsville, no estado do Alabama, nos Estados Unidos, durante a tarde de terça-feira, acabou com pelo menos um agente da polícia morto. Outro continua internado numa unidade hospitalar em estado crítico.

Em comunicado, a polícia de Huntsville explicou que os agentes foram mobilizados após um alerta no centro da cidade, às 16h45 locais, acabando por ser baleados por um indivíduo no local.

Segundo explicam as autoridades, citadas pela ABC News, o suspeito "barricou-se no interior de um apartamento", tendo sido detido pelas 18h20 e "transportado para o hospital com ferimentos" que não põem em risco a sua vida.

Um dos agentes foi declarado morto no local. O segundo continua em estado crítico e, em comunicado, o chefe do departamento policial expressou o apoio das autoridades ao agente ferido.

Houve ainda outra vítima, uma mulher, que foi atingida no local, tendo sido transportada para o hospital, também ela com ferimentos ligeiros.

As estradas em torno da localização foram cortadas temporariamente e a ABC falou de uma "forte presença policial", com a normalidade a ser retomada durante a noite.

"Foi uma noite dolorosa para a cidade de Huntsville e a nossa família policial. Estamos destroçados. As palavras não conseguem expressar a nossa perda", escreveu ainda o autarca da cidade, Tommy Battle.

Leia Também: EUA. 131 tiroteios em 86 dias, no país onde há mais armas que pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório