Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Reino Unido. Condenado a 27 anos por esfaquear várias vezes e matar homem

Jovem já tinha estado preso por crimes com armas brancas e, agora, vai ficar mais tempo atrás das grades do que fora delas.

Reino Unido. Condenado a 27 anos por esfaquear várias vezes e matar homem
Notícias ao Minuto

14:30 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um jovem de 23 anos foi condenado na passada quinta-feira a 27 anos de prisão, numa decisão rapidíssima por parte do júri do tribunal de Hull, no Reino Unido, que decidiu a sentença em apenas uma hora e meia.

O crime ocorreu a 31 de agosto, durante uma manhã em que Harley Robinson, após circular várias vezes de bicicleta pela casa de Jason Whincup, de 47 anos, acabou por esfaqueá-lo várias vezes na barriga, incluindo no fígado.

A interação foi capturada por câmaras de videovigilância, apanhando também o agressor a vaguear pela zona, mas a clara responsabilidade de Robinson não o demoveu de manter a sua declaração de inocência.

Whincup acabou por morrer a 2 de setembro, devido aos ferimentos provocados pelo ataque, especialmente devido à hemorragia na zona do fígado. Alguns dos ferimentos chegaram a ter entre oito a dez centímetros.

As autoridades acreditam que o ataque pode ter sido motivado por uma vingança entre o pai do homicida e Whincup. Segundo conta o The Mirror, o pai de Robinson, Andrew Pearson, teria tido um despique com Jason Whincup, e Robinson ligou ao pai logo após o ataque, com a acusação a sugerir que este contactou o progenitor para lhe contar sobre o homicídio.

Robinson nunca aceitou um acordo para declarar-se culpado e procurar, assim, mitigar a possível pena por homicídio qualificado.

Condenando o homem a 27 anos de prisão, o juiz, John Thackray, disse, citado pelo The Mirror, que Robinson "trouxe apenas dor interminável à família e amigos de Whincup".

Este não foi a primeira detenção por crimes com arma branca contra Harley Robinson. Em dezembro de 2018, um tribunal condenou-o a quatro anos de prisão por crimes relacionados com o fornecimento de 'crack' e, em março deste ano, o jovem admitiu que tinha uma faca durante uma rixa num pub.

Leia Também: Esfaquearam dois homens após discussões distintas. Ficaram em preventiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório