Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Várias pessoas marcham em Hong Kong na 1.ª marcha autorizada em três anos

Várias pessoas marcharam hoje nas ruas de Hong Kong, na primeira manifestação autorizada em três anos, apesar de regulamentos policiais rigorosos.

Notícias ao Minuto

08:30 - 26/03/23 por Lusa

Mundo Hong Kong

Os residentes de Tseung Kwan O Town, uma das novas cidades de Hong Kong construídas principalmente em terra recuperada do mar, marcharam para proteger o oceano.

As exigências incluem a denúncia da construção de instalações "desagradáveis", que consideram como políticas ambientais contraditórias.

Os manifestantes, usando identificação visível, marcharam pelas ruas ao longo de uma rota de isolamento, sob a vigilância de dezenas de agentes de segurança. As autoridades limitaram a marcha a cerca de 100 pessoas, embora mais de 300 tivessem solicitado a sua adesão.

Além disso, a polícia alertou para o risco de "criminosos" se infiltrarem no evento para instigar a violência, informou o Posto da Manhã do Sul da China.

O protesto foi o primeiro desde 2020 contra uma política governamental e surge depois de todas as restrições devido à covid-19 terem sido levantadas.

Veja as imagens na fotogaleria acima. 

Leia Também: Pelo menos 93 pessoas hospitalizadas após acidente em Hong Kong

Recomendados para si

;
Campo obrigatório