Cinco rapazes, com idades entre os 11 e 12 anos, foram resgatados pelas autoridades norte-americanas na noite de terça-feira, após terem decidido rastejar por um esgoto aberto em Staten Island, nos arredores de Nova Iorque.
Segundo a imprensa local, as operações de resgate contaram com uma equipa especializada, além de elementos dos bombeiros e da polícia nova-iorquina.
As cinco crianças ainda chegaram a andar cerca de 400 metros dentro dos esgotos, durante 15 minutos, antes de se perderem. O alerta foi dado por um dos menores.
“Não sabíamos exatamente onde eles estavam e demorou algum tempo a descobrir como os encontrar”, explicou o chefe dos Bombeiros de Nova Iorque, John Hodgens. “É espantoso que o telemóvel tenha funcionado no túnel e isso foi um componente chave para os encontramos. Eles foram capazes de nos dar boas informações”.
De acordo com o responsável, os serviços de emergência estiveram a falar com as crianças durante cerca de 30 minutos até as conseguirem localizar.
“Tentámos acalmá-los tanto quanto conseguíamos”, explicou ainda, em conferência de imprensa, Marlind Haxhialu, dos serviços de emergência.
Após o resgate, as crianças foram levadas para uma unidade hospitalar para avaliação médica.
Leia Também: Clérigo condenado em Nova Iorque a 18 anos de prisão por terrorismo