Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Sismo 'abana' estúdio, mas pivô paquistanês continua emissão. As imagens

O vídeo tem corrido as redes sociais, valendo ao pivô rasgados elogios pela sua atitude.

Notícias ao Minuto

12:17 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Paquistão

Apesar do sismo de magnitude 6,5 que assolou o Afeganistão e o Paquistão na noite de terça-feira, um pivô da televisão paquistanesa Mahshriq TV prosseguiu com a emissão, enquanto o estúdio à sua volta abanava, em Peshawar. Até ao momento, foram contabilizados pelo menos 13 mortos e 300 feridos.

Nas imagens, às quais poderá aceder na galeria acima, o jornalista pode ser visto a apresentar calmamente o noticiário, procurando ignorar a violência do sismo. O vídeo tem corrido as redes sociais, valendo ao pivô rasgados elogios pela sua atitude.

“Incrivelmente corajoso da sua parte manter-se calmo e continuar com o seu trabalho”, escreveu o jornalista Natiq Malikzada, na rede social Twitter.

“Manteve a calma até ao final, que profissional”, escreveu Zoheb Ahmed Majeed, jornalista no diário Dawn.

Recorde-se que o epicentro do sismo, registado às 22h17 (16h47 em Lisboa), situou-se a 40 quilómetros a sudeste de Jurm, no nordeste afegão, segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS).

Mais de 100 pessoas foram levadas para hospitais na região do vale de Swat, na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do Paquistão, em estado de choque, disse o porta-voz dos serviços de emergência do Paquistão, Bilal Faizi, à Associated Press. Estas tiveram, entretanto, alta hospital.

Dezenas de pessoas ficaram feridas no terramoto, também sentido junto à fronteira com o Tajiquistão. O sismo desencadeou aluimentos de terra em algumas das zonas montanhosas.

Leia Também: Há já 11 mortos no sismo que abalou o Afeganistão e o Paquistão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório