Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Elevador com excesso de pessoas cai em prédio no Brasil. Há três feridos

Três pessoas ficaram feridas sem gravidade. A empresa responsável explicou que o elevador deveria levar oito pessoas, no máximo, ou até 600 kg.

Notícias ao Minuto

08:54 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra o momento da queda de um elevador sobrelotado, da altura de um andar, num prédio em Maceió, no estado brasileiro de Alagoas.

As imagens mostram o grupo bem apertado no espaço e é também possível ver o momento do impacto. De acordo com as publicações brasileiras, o máximo de pessoas que que podia ser transportada ao mesmo tempo é de oito pessoas.

Segundo as publicações brasileiras, estavam 11 pessoas a deslocar-se a partir dali. O elevador acabou por cair um andar, e ficaram feridas, sem gravidade, três pessoas.

Os bombeiros foram chamados ao local, mas antes de chegarem as pessoas conseguiram sair do espaço, por uma brecha na porta do elevador. Foram precisos quase dez minutos para as pessoas conseguirem sair.

O grupo entrou num 10.º andar, e seguiu sem problemas até ao piso térreo, tendo sido aí que acabou por ceder. Segundo a empresa, que foi contactada pelo g1, esta situação deu-se devido ao excesso de peso. "O elevador foi projetado para uma capacidade de transporte de oito passageiros ou 600 kg. Como esse limite foi excedido, as distâncias de desaceleração não puderam ser obedecidas, permitindo que a cabina acionasse o sistema de para-choques, preparados para essa finalidade", explicaram os responsáveis à publicação brasileira.

Veja o momento na galeria acima.

Leia Também: Wyoming proíbe jovens transgénero de competirem em equipas femininas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório