Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Casal encontrou cartas de amor de 1950 no sótão... e descobriu o autor

"É um achado fantástico... Eu preferia isto a ouro". Willis viajou durante uma hora de Napa para Stockton, na Califórnia, para encontrar o casal de idosos.

Casal encontrou cartas de amor de 1950 no sótão... e descobriu o autor
Notícias ao Minuto

16:14 - 20/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Cartas

Joanne Willis mudou-se com o marido para uma casa em Napa, na Califórnia, Estados Unidos, em novembro de 2022, e a surpresa aconteceu quando, no sótão da habitação, estava uma história de amor. 

Num canto escuro, havia uma arca que não via a luz do dia há quase quatro décadas - com centenas de cartas de amor escritas em meados da década de 1950.

"Fiquei surpreendida", contou Willis aos 7News Miami, acrescentando que "não conseguia acreditar que tinham sido deixadas para trás".

Após a descoberta, a mulher decidiu usar as redes sociais para ver se descobria a quem pertenciam as cartas. "Tivemos de descobrir quem tinha sido o proprietário original da casa e depois partimos daí", referiu Willis, que esclarece que ela e o marido eram os terceiros proprietários da habitação.

Mas afinal, não demorou muito até o filho do autor das cartas ter entrado em contacto com a mulher e ter contado toda a história. A Willis, o homem contou que as cartas tinham sido escritas pela sua mãe, Maxine Provan, durante umas férias de verão ao seu futuro marido, Bill.

Os dois tinham-se conhecido no primeiro semestre enquanto estudantes na Bowling Green State University, em Ohio. Casaram-se um ano mais tarde. Devido ao trabalho de Bill, o casal mudou-se 17 vezes enquanto criou quatro filhos.

"Percebi que isto era uma caixa de recordações onde ele guardava todas as cartas de amor", salientou Willis, destacando que se fosse dela própria, "ficaria devastada se tivesse deixado isto para trás numa mudança".

"É um achado fantástico... Eu preferia isto a ouro", denotou a mulher, que decidiu viajar durante uma hora de Napa para Stockton, na Califórnia, para encontrar o casal de idosos.

Bill e Maxine - nomes do casal de idosos - receberam Willis de braços abertos, embora Bill tenha dito que não se lembra do baú.

"Estou surpreendida por não teres sentido a sua falta", disse Maxine ao seu marido, ao que Bill lhe respondeu: "não havia motivo para olhar para ela, já estávamos casados há 40 anos e isto foi quando nos casámos".

O casal deu uma vista de olhos aos manuais escolares do Bill, ao seu anuário do liceu de 1952 e à pilha de cartas, para confirmar que era mesmo dele.

"É um pouco sentimental. Vou ler as cartas, claro. Guardam muitas recordações desses dias", sublinhou Bill.

Leia Também: Cartas de amor da II GM descobertas durante renovação de casa nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório