Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Polónia enviará para a Ucrânia quatro caças Mig-29 nos próximos dias

A Polónia vai enviar quatro caças Mig-29 de fabrico soviético para a Ucrânia nos próximos dias, declarou esta quinta-feira o presidente polaco, Andrzej Duda.

Polónia enviará para a Ucrânia quatro caças Mig-29 nos próximos dias
Notícias ao Minuto

13:43 - 16/03/23 por Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

"Como primeiro passo, vamos enviar nos próximos dias (...) quatro aeronaves totalmente operacionais para a Ucrânia", disse Andrzej Duda aos jornalistas, acrescentado que outros caças precisavam ser verificados e seriam enviados posteriormente.

O Presidente polaco fez o anúncio durante uma conferência de imprensa conjunta, em Varsóvia, com o chefe de Estado da República Checa, Petr Pavel.

Duda não disse se outros países enviariam caças para a Ucrânia, embora a Eslováquia tenha dito que entregaria os seus MiG em desuso para os ucranianos.

Na quarta-feira, o porta-voz do governo polaco, Piotr Mueller, declarou que alguns outros países que possuíam MiG também os tinham prometido a Kiev, mas não especificou quais seriam estas nações.

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu aos seus aliados ocidentais que enviassem caças, mas os países da NATO hesitaram sobre esta questão.

Leia Também: Polónia. Nove detidos por espionagem para a Rússia e "ações de sabotagem"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório