Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Grupos rivais lutam com pás e picaretas em cemitério durante funeral

Vídeo mostra rixa, que envolveu ainda machetes, machados e martelos. Caso aconteceu no País de Gales.

Grupos rivais lutam com pás e picaretas em cemitério durante funeral
Notícias ao Minuto

11:13 - 13/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Violência

Nove pessoas foram detidas, no passado mês de fevereiro, por se terem envolvido numa violenta rixa durante um funeral, num cemitério do País de Gales. As imagens chocantes foram agora divulgadas pelas autoridades e estão a fazer manchete dos meios de comunicação social britânicos.

Tudo aconteceu há cerca de seis meses, no Morriston Crematorium, em Swansea. Nas partes do vídeo partilhadas pelos vários jornais é possível ver que a luta, entre grupos rivais, contou com "machetes, machados e martelos", assim como tacos de basebol, tijolos, picaretas e pás.

Ao Wales Online, um dos agentes que investigou o crime revelou que a comunidade ficou chocada com o incidente devido "à escala, ao nível de violência, à localização e ao desrespeito" por dois funerais que aconteciam na altura, no local.

Além das armas, várias carrinhas entraram pelo cemitério dentro a alta velocidade, destruindo campas. "É uma sorte que ninguém tenha morrido", recordou Carl Price.

Pelo menos um dos detidos já foi condenado a mais de dois anos de prisão devido a incidente. As sentenças dos outros arguidos ainda não foram divulgadas.

Leia Também: Itália autoriza envio para Afeganistão de corpos de vítimas de naufrágio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório