Um tigre, com cerca de quatro meses, encontrou um novo lar num centro de recuperação para animais em Keenesburg, no estado norte-americano do Colorado. De acordo com o que o diretor do espaço Wild Animal Sanctuary disse à KOAT, uma estação televisiva do Novo México, onde o animal foi descoberto em janeiro, Duke, como o nomearam, está a dar-se muito bem neste novo espaço.
Para além de ter um novo melhor amigo, Valley, um dos dez cães que estão no centro para acompanharem os animais que estão em recuperação, o jovem tigre entretém-se ainda com outras atividades.
"Tem peluches com os quais gosta de brincar", explicou Pat Craig à estação televisiva. "E também costuma andar de um lado para o outro, o que significa que está em recuperação", notou o responsável, explicando que o animal não tem o tamanho previsto para a sua idade devido às condições em que foi encontrado.
No entanto, o também fundador do centro anunciou que Duke já estava grande o suficiente para começar a ficar no seu espaço ao ar livre, ainda na zona da clinica.
Segundo contou, quando Duke tiver entre entre nove meses a um ano, será 'apresentado' a outros tigres mais velhos, e a esperança é de que crie laços com estes.
O animal teve um início de vida atribulado, já que foi encontrado durante uma operação policial em Albuquerque, no estado do Novo México. Os agentes descobriram-no durante um tiroteio para o qual foram chamados, e os suspeitos estariam envolvidos em negócios de droga. Dadas as condições em que estava, sem ser devidamente alimentado e sendo este um animal de estimação, não se desenvolveu o suficiente, sendo, mesmo para quatro meses, uma cria muito pequena.
Leia Também: "Equivalente a lixo". TikToker arrasa prenda dada a professores nos EUA