Hebriella George, de Nova Gales do Sul, na Austrália, admitiu ter abdicado de quatro dos seus sete filhos, graças à sua precária situação financeira, principalmente no que toca à habitação.
"Tive de entregar quatro dos meus filhos porque simplesmente não conseguia mais pagar as contas. Há dias em que nem sei o que pôr na mesa para alimentá-los", lamentou a mulher, citada pelo jornal australiano The Project.
"Fico triste por não poder dar aos meus filhos o lar que eles merecem", continuou Hebriella, que diz ter-se candidatado a um total entre 60 e 70 propriedades de habitação social durante uma década, sem sucesso.
A mulher admite ao jornal ter-se candidatado a uma casa em más condições de salubridade, infestada com ratos e bolor, unicamente porque a outra opção seria dormir no carro.
Quatro dos seus filhos, no entanto, foram viver com o pai, que se encontra numa situação financeira mais estável.
Em Nova Gales do Sul, existem cerca de 220.000 pessoas em situação de sem-abrigo, gastando mais de 30% dos seus ingressos em habitação, de acordo com o CEO da Community Housing Industry Association, Mark Degotardi, citado pelo jornal britânico The Mirror.
Leia Também: "Satânicas". Residente na Austrália culpa aves por não conseguir dormir