"Susto" leva cão a 'arrancar' o nariz à namorada do dono nos EUA

Olivia Quast, de 30 anos, foi alvo de vastos ferimentos no rosto e num braço durante o incidente, que remonta a 3 de fevereiro e que envolveu o cão, arraçado de pit bull, do namorado, Graeme Stasyshyn.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
07/03/2023 23:43 ‧ 07/03/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Ataque

Uma artista de Connecticut, nos Estados Unidos, viu o cão do seu namorado a arrancar-lhe o nariz após o mesmo ter apanhado um "susto", pelo facto de a vítima estar a usar um kit de branqueamento dentário, reporta o Independent.

Olivia Quast, de 30 anos, foi alvo de vastos ferimentos no rosto e num braço durante o incidente, que remonta a 3 de fevereiro e que envolveu o cão, arraçado de pit bull, do namorado, Graeme Stasyshyn.

Após o incidente, segundo contou em entrevista ao Independent, esta mulher diz ter ficado chocada ao tocar no seu rosto e aperceber-se que o nariz "não estava lá". Nesse momento, o animal continuava a atacá-la, tendo ainda provocado ferimentos vastos no braço esquerdo da vítima.

Olivia Quast, suspeita que Bentley, que tinha sido alvo de abusos quando era pequena, ter-se-ia assustado graças ao protetor bucal de dentes que esta mulher usava naquele momento, com uma luz ultravioleta.

A artista, que sempre falou de si mesma como uma amante de gatos, relata que nunca gostou muito de cães. Porém, isso mudou quando se mudou para casa do namorado, de 44 anos, com Bentley a ter sido o primeiro cão pelo qual se "apaixonou".

Olivia garantiu ainda que, até então, tinha uma fantástica relação com o animal, razão que a leva a descrever o ataque do mês passado como um "choque total".

A vítima foi, depois, levada de uma ambulância para o Hospital de Hartford, onde os médicos determinaram que o seu nariz, septo e cartilagem tinham sido arrancados. Porém, a ponte nasal e as narinas permaneceram intactas, pelo que as lesões não afetaram a respiração e o olfato.

A mulher, de 30 anos, está agora à espera que as suas lesões faciais cicatrizem completamente, de modo a poder ser submetida a uma cirurgia reconstrutiva. A mesma prevê que seja construído, de raiz, um novo nariz, com base em cartilagem da orelha, pedaços das costelas e pele da testa de Olivia.

O braço esquerdo desta mulher ficou, também, com ferimentos graves, razão que faz com que ela tenha, ainda, de ser submetida a uma cirurgia onde serão instaladas duas placas, oito parafusos e dois pinos para manter o membro unido. O ataque provocou ainda danos nos nervos e ligamentos da mão da mulher, cuja recuperação pode ser de cerca de um ano.

Na sequência do ataque, o casal mandou eutanasiar Bentley, segundo reportado pelo The Middletown Press.

Leia Também: Cão-polícia impede roubo de orquídeas raras em parque estatal dos EUA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas