Dois dos quatro cidadãos norte-americanos que estavam desaparecidos na sequência do seu rapto na semana passada, na cidade mexicana de Matamoros, próxima da fronteira com os Estados Unidos, foram já encontrados sem vida, segundo reporta a Associated Press.
A informação foi avançada pelo governador do estado mexicano de Tamaulipas, Américo Villarreal, que deu conta de que os outros dois norte-americanos estão vivos. Um deles, no entanto, apresentava ferimentos no momento em que foi encontrado pelas autoridades.
De recordar que, no domingo, o FBI tinha dado conta de que, em conjunto com as autoridades mexicanas, estava em busca destes quatro cidadãos norte-americanos, que tinham sido raptados na sexta-feira.
Na segunda-feira, um parente de um destes cidadãos esclareceu que os quatros tinham partido da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, para que um destes indivíduos pudesse ser submetido uma abdominoplastia (cirurgia que permite remover pele e gordura em excesso), que seria realizada por um médico da cidade mexicana de Matamoros.
Assim que entraram em território mexicano, na sexta-feira, foram apanhados no fogo cruzado entre duas fações rivais de um cartel de droga, acabando por ser raptados no decorrer desse incidente. Uma mulher, de nacionalidade mexicana, morreu após ter sido atingida.
Este incidente é apenas mais um exemplo do clima de medo que tem persistido, ao longo dos últimos anos, em Matamoros, uma cidade dominada por fações do poderoso Cartel do Golfo, que frequentemente lutam entre si.
Leia Também: Quatro cidadãos norte-americanos raptados no México