Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Parentalidade gentil? Esta mãe deixa os filhos fazerem o que quiserem

A mulher, natural de Ontário, Canadá, diz ter inventado uma nova forma de parentalidade: a gentil.

Parentalidade gentil? Esta mãe deixa os filhos fazerem o que quiserem
Notícias ao Minuto

09:16 - 06/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Kail Britt tem 30 anos e é mãe de quatro filhos com idades compreendidas entre dois e 13 anos. A mulher, natural de Ontário, Canadá, diz ter inventado uma nova forma de parentalidade: a gentil.

Como é que funciona? A mulher diz que se recusa a 'usar' conversa de bebé com os filhos e que os deixa fazer coisas como dormir no quarto dos pais, faltar à escola, recusarem-se a cumprimentar pessoas ou vestir o que quiserem. 

Kail foi mãe quando tinha apenas 17 anos e nem sempre educou assim os filhos. Na sua primeira experiência, seguia "as narrativas de paternidade de outras pessoas", diz ao Daily Mail. 

Mas, ao criar Will, de 13 anos, Dallas, de nove, Aiyanna, de seis, e Archie, de dois, criou o seu próprio estilo de parentalidade. 

"Falo com todos eles como seres humanos normais, e conversamos até sobre sentimentos mais profundos. Claro que ainda falo com eles usando uma linguagem adequada à idade de cada um, mas acho que usar conversa de bebé [é] um pouco condescendente", explicou ao tabloide.

"Eu guio-os, não os controlo", asseverou ainda Kail Britt.

A mulher trabalha em casa como criadora de conteúdos digitais e dedica quase todo o seu tempo à educação das crianças. Kail diz também que sempre que for necessário pedirá desculpas aos filhos se sentir que fez algo errado. Antes de dormir, fazem ainda afirmações. A mulher diz-lhes que estes são fortes e gentis. Com isto, pretende que os seus filhos decidam por si e possam ter orgulho nas suas próprias decisões.

Apesar das idades avançadas dos meninos mais velhos, Kail diz que tem e continuará a ter uma cama livre ao lado da sua, no seu quarto, para que os filhos a possam usar sempre que quiserem.

"É um espaço seguro, que eles podem usar sempre que quiserem. E podem usar esta cama até aos 25 anos, se quiserem. Mas eles gostam muito de dormir nas suas próprias camas", disse. Também são as crianças que decidem a que hora querem dormir.

Leia Também: Cavalo entra em supermercado e vagueia pelos corredores. Ora veja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório