Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Deputado pede desculpas depois de palavrão dirigido a Starmer

O líder parlamentar do SNP não gostou de uma referência do líder do partido trabalhista.

Deputado pede desculpas depois de palavrão dirigido a Starmer
Notícias ao Minuto

22:54 - 03/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O líder do Partido Nacional Escocês (SNP) em Westminster, o parlamento britânico, foi forçado a pedir desculpas ao líder do Partido Trabalhista, depois de um palavrão dirigido ao seu opositor durante um debate com o primeiro-ministro.

Na quarta-feira, quando Keir Starmer criticou o primeiro-ministro, Rishi Sunak, sobre o custo de vida elevado no país, fê-lo com uma referência a um programa de televisão dos anos 80.

"Depois de 13 anos de falhanço dos conservadores, a família normal britânica será mais pobre do que uma família semelhante na Polónia em 2013. Se os conservadores se arrastarem no governo, vamos ver uma geração de jovens a aprender o 'Auf Wiedersehen' em polaco, não vamos?", afirmou o líder da oposição.

Stephen Flynn não ficou fã da referência e, na transmissão dentro do parlamento, é visto a inclinar-se para a frente e perguntar, com palavras mais explícitas: "O que raio é isso?".

Mais tarde, perante as críticas sobre o seu comportamento, Flynn admitiu que as suas palavras não foram apropriadas para a câmara legislativa do Reino Unido, mas reiterou o sentimento por detrás da frase.

"Acho que falei pelo público naquele momento, se tiver de ser sincero", afirmou à Times Radio.

Leia Também: Vacinas? Conservadores suspendem deputado britânico por desinformação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório