Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 19º

Lula no 25 de Abril? Santos Silva nega ter organizado participação

O presidente do parlamento negou hoje ter organizado com o Presidente da República a participação do chefe de Estado brasileiro, Lula da Silva, na sessão solene do 25 de Abril.

Lula no 25 de Abril? Santos Silva nega ter organizado participação
Notícias ao Minuto

11:02 - 03/03/23 por Lusa

Política Brasil

Augusto Santos Silva respondia a uma questão colocada pelo líder e deputado do Chega, André Ventura, sobre se teria organizado, "à revelia do Parlamento", a sessão solene do 25 de Abril com a participação de Lula da Silva.

"Gostava de saber, se o senhor presidente estiver disponível para dar essa explicação, se confirma que esteve em negociações com o Presidente da República para trazer o presidente brasileiro a Portugal, para que ele pudesse participar na sessão do 25 de Abril e se o fez à revelia do Parlamento? (...) Se o senhor quisesse dar essa explicação, muito agradeceríamos", questionou Ventura ainda no período de antes da ordem do dia do plenário.

"A resposta é simples: não", respondeu Augusto Santos Silva.

Na quarta-feira, Santos Silva anunciou que a Assembleia da República vai organizar uma sessão solene de boas-vindas ao presidente brasileiro, Lula da Silva, depois de ter chegado a ser divulgado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros que o chefe de Estado brasileiro interviria na sessão solene do 25 de Abril.

Santos Silva indicou ainda que os pormenores, como a data da sessão de boas-vindas, em que Lula da Silva discursará, ainda vão ser estabelecidos.

André Ventura aproveitou uma notícia publicada na edição de hoje do jornal Nascer do Sol segundo a qual Augusto Santos Silva terá organizado com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a participação do chefe de Estado do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, nas comemorações do 25 de Abril.

Segundo o jornal, Santos Silva ter-se-ia esquecido de levar o assunto à conferência de líderes.

Leia Também: Lula da Silva ataca valores pagos em dividendos pela Petrobras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório