Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Rússia aberta a negociações, mas "nunca comprometerá novos territórios"

As declarações são do porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, que esclareceu que o Kremlin não vai renunciar às suas reivindicações das quatro regiões ucranianas que Vladimir Putin anexou em setembro.

Rússia aberta a negociações, mas "nunca comprometerá novos territórios"
Notícias ao Minuto

12:22 - 28/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Peskov

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, assumiu, esta terça-feira, que a Rússia está aberta a negociações para pôr fim ao conflito na Ucrânia, mas insistiu que Moscovo "nunca vai comprometer" o que descreveu como novas "realidades territoriais".

Em declarações aos jornalistas, citadas pelo The Guardian, Peskov esclareceu que a Rússia não vai renunciar às suas reivindicações das quatro regiões ucranianas que Vladimir Putin anexou em setembro.

"Há certas realidades que já se tornaram um fator interno. Refiro-me aos novos territórios. A constituição da Federação Russa existe, e não pode ser ignorada", apontou, acrescentando que "a Rússia nunca será capaz de comprometer isso, visto que estas são realidades importantes".

Na ótica de Peskov, "com uma atitude apropriada dos ucranianos, isto pode ser resolvido à mesa com negociações". "Mas o principal é alcançar os nossos objetivos", rematou.

O presidente russo assinou "tratados de adesão" considerados formais sobre a anexação das regiões de Kherson, Zaporizhzhia, Luhansk e Donetsk à Rússia, na sequência de referendos falsos realizado pelo Kremlin que a Ucrânia e o Ocidente consideram ilegais.

Leia Também: "Nível de apoio dos russos a Putin não mudou no ano passado", diz Peskov

Recomendados para si

;
Campo obrigatório