Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Sistema informático do FBI alvo de ataque. "Investigação em curso"

De acordo com duas fontes ligadas ao caso, citadas pela CNN Internacional, os funcionários do FBI acreditam que o ataque envolveu um sistema informático do FBI utilizado em investigações de imagens de exploração sexual de crianças.

Sistema informático do FBI alvo de ataque. "Investigação em curso"
Notícias ao Minuto

20:19 - 17/02/23 por Notícias ao Minuto

Tech EUA

O Departamento Federal de Investigação (FBI) - unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos - têm estado a investigar e trabalhar para conter um ataque informático numa parte do seu sistema nos últimos dias.

De acordo com duas fontes ligadas ao caso, citadas pela CNN Internacional esta sexta-feira, os funcionários do FBI acreditam que o ataque envolveu um sistema informático do FBI utilizado em investigações de imagens de exploração sexual de crianças.

"O FBI está ciente do incidente e está a trabalhar para obter informações adicionais", referiu o departamento, numa declaração enviada ao canal.

De acordo com o FBI, "este é um incidente isolado que foi contido", acrescentando que "como se trata de uma investigação em curso, o FBI não tem mais comentários a fazer neste momento".

Após o ataque, os funcionários do FBI trabalharam para conter o incidente, que as fontes disseram envolver o FBI New York Field Office - um dos maiores e mais importantes gabinetes do FBI.

A origem do incidente ainda está a ser investigada, de acordo com uma das fontes.

Leia Também: Buscas a registos confidenciais em arquivo doado por Biden a universidade

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório