Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Detido em Espanha francês que participou em roubo milionário na Suíça

O suspeito, juntamente com outros nove indivíduos, assaltou duas carrinhas blindadas e roubou 11 milhões de francos suíços.

Detido em Espanha francês que participou em roubo milionário na Suíça
Notícias ao Minuto

22:32 - 16/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um cidadão francês, alvo de um mandado de captura europeu emitido por França por ter participado num roubo de 11 milhões de francos suíços na Suíça, foi detido em Llers, na cidade espanhola de Girona. Segundo a Polícia Nacional, o homem está acusado de vários crimes e enfrenta pena de prisão perpétua.

As autoridades espanholas tiveram conhecimento de que o homem estava em Espanha em outubro de 2020. Em comunicado, a polícia revela que o suspeito fugiu de França, após ter sido detido pela sua participação no assalto.

O caso remonta a agosto de 2019, quando duas carrinhas blindadas foram retidas por dez indivíduos encapuzados e armados. O assalto contou ainda com três veículos, que esperaram pelos suspeitos nas proximidades do local para os ajudar a fugir. 

O suspeito acabou por ser localizado numa pequena propriedade rural, em Espanha.

“O fugitivo tinha um elevado nível de conhecimento das técnicas de investigação policial e, por conseguinte, adotou numerosas medidas de segurança”, revelou a Polícia Nacional, acrescentando que a quinta onde o suspeito se escondia “estava completamente isolada no campo, sem casas, num local de difícil acesso e localização, e sem serviços”.

Na quinta, foram encontrada várias câmaras de vigilância com monitorização em tempo real e diversos cães treinados que “permitiram ao fugitivo estar em alerta para qualquer indicação de pessoas estranhas ou desconhecidas na área”.

No momento da detenção, o suspeito ainda tentou fugir por uma janela, sem sucesso.

Durante a operação policial, foi ainda localizado um barracão de secagem de canábis, diverso produto estupefaciente, uma arma de fogo, munições, 2.625 euros em dinheiro, um bilhete de identidade francês e um passaporte francês falso.

Leia Também: Detidas por realizar procedimentos estéticos (com sequelas) em Marbella

Recomendados para si

;
Campo obrigatório