Detido em Espanha francês que participou em roubo milionário na Suíça

O suspeito, juntamente com outros nove indivíduos, assaltou duas carrinhas blindadas e roubou 11 milhões de francos suíços.

Notícia

© M. Dylan/Europa Press via Getty Images

Notícias ao Minuto
16/02/2023 22:32 ‧ 16/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Um cidadão francês, alvo de um mandado de captura europeu emitido por França por ter participado num roubo de 11 milhões de francos suíços na Suíça, foi detido em Llers, na cidade espanhola de Girona. Segundo a Polícia Nacional, o homem está acusado de vários crimes e enfrenta pena de prisão perpétua.

As autoridades espanholas tiveram conhecimento de que o homem estava em Espanha em outubro de 2020. Em comunicado, a polícia revela que o suspeito fugiu de França, após ter sido detido pela sua participação no assalto.

O caso remonta a agosto de 2019, quando duas carrinhas blindadas foram retidas por dez indivíduos encapuzados e armados. O assalto contou ainda com três veículos, que esperaram pelos suspeitos nas proximidades do local para os ajudar a fugir. 

O suspeito acabou por ser localizado numa pequena propriedade rural, em Espanha.

“O fugitivo tinha um elevado nível de conhecimento das técnicas de investigação policial e, por conseguinte, adotou numerosas medidas de segurança”, revelou a Polícia Nacional, acrescentando que a quinta onde o suspeito se escondia “estava completamente isolada no campo, sem casas, num local de difícil acesso e localização, e sem serviços”.

Na quinta, foram encontrada várias câmaras de vigilância com monitorização em tempo real e diversos cães treinados que “permitiram ao fugitivo estar em alerta para qualquer indicação de pessoas estranhas ou desconhecidas na área”.

No momento da detenção, o suspeito ainda tentou fugir por uma janela, sem sucesso.

Durante a operação policial, foi ainda localizado um barracão de secagem de canábis, diverso produto estupefaciente, uma arma de fogo, munições, 2.625 euros em dinheiro, um bilhete de identidade francês e um passaporte francês falso.

Leia Também: Detidas por realizar procedimentos estéticos (com sequelas) em Marbella

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas