Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Há mais de 300 tartarugas à espera de serem adotadas no Arizona

Tratam-se de répteis que foram criados ilegalmente ou abandonados pelos donos anteriores. 

Há mais de 300 tartarugas à espera de serem adotadas no Arizona
Notícias ao Minuto

16:57 - 16/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Mais de 300 tartarugas do deserto estão à espera de serem adotadas no estado norte-americano do Arizona. Segundo o jornal britânico Mirror, que cita o Departamento de Caça e Pesca do Arizona, tratam-se de répteis que foram criados ilegalmente ou abandonados pelos donos anteriores

Apesar de se tratarem de tartarugas pequenas, com um peso de até cinco quilogramas, “amigáveis” e que exigem “pouca manutenção”, o processo de adoção está a ser difícil, revelou Tegan Wolf, coordenadora do Programa de Adoção de Tartarugas do Deserto. 

“Acho que são divertidas. Gostam de festinhas no queixo e na cabeça”, disse a responsável sobre as tartarugas.

De acordo com Wolf, nunca estiveram tantas tartarugas para adoção como agora, algo que é justificado com o aumento de criação ilegal. No entanto, os répteis também não podem ser entregues ao seu habitat natural, uma vez que podem transmitir doenças.

Ao abrigo da lei estatal, as tartarugas do deserto estão disponíveis para adoção apenas para os residentes do Arizona e o Departamento de Caça e Pesca do Arizona declarou que o “limite de posse é uma tartaruga-do-deserto por pessoa e por agregado familiar”.

Leia Também: Comprou 'pechincha' por 2 libras. Agora, descobriu que vale até 30 mil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório