Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

São já 39 mortos após acidente de autocarro com migrantes no Panamá

Do acidente resultaram, ainda, vários feridos, transportados depois em ambulâncias para um hospital na cidade de David, na província de Chiriquí.

São já 39 mortos após acidente de autocarro com migrantes no Panamá
Notícias ao Minuto

23:29 - 15/02/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Brasil

Um novo balanço feito pelas autoridades locais dá conta de que pelo menos 39 pessoas morreram na sequência do acidente rodoviário sofrido, esta madrugada, por um autocarro na região de Gualaca, no Panamá, país na América Central.

Segundo reporta o G1, um autocarro cheio de migrantes tentava chegar a território norte-americano quando embateu num outro veículo de transporte coletivo de passageiros de menores dimensões.

Segundo a agência Lusa, o autocarro acabaria, depois, por cair num penhasco. O acidente ocorreu pelas 4h30 locais (9h30 em Portugal Continental).

No autocarro acidentado seguiam 66 migrantes, entre estes brasileiros, equatorianos, chilenos e venezuelanos.

Do acidente resultaram, ainda, vários feridos, transportados depois em ambulâncias para um hospital na cidade de David, na província de Chiriquí.

O Panamá recebeu no ano passado 248.284 migrantes em situação irregular, que atravessaram a selva de Darien com destino à América do Norte, um número sem precedentes.

O país recebe estes migrantes em postos que recolhem os seus dados biométricos e oferecem ajuda médica e alimentar, transferindo-os depois, de autocarro, para a fronteira com a Costa Rica, para que possam seguir viagem.

"Há vários anos não tínhamos estes acidentes com autocarros e vítimas mortais", disse o subcomissário de Trânsito da Polícia Nacional, Emiliano Otero, citado pela agência espanhola de notícias EFE.

As primeiras versões indicam que o motorista terá perdido o controlo do autocarro quando tentou fazer uma curva na estrada, colidindo com outro veículo e caído no penhasco.

O presidente do Panamá, Laurentino Cortizo, expressou "muita tristeza" pelo acidente e afirmou que "o Governo vai oferecer assistência médica aos feridos".

Leia Também: Pelo menos 33 mortos em acidente de autocarro com migrantes no Panamá

Recomendados para si

;
Campo obrigatório