Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Extraordinário". Casal que já tinha sete filhos acaba de ter 5 gémeos

"Sinto-me ótima. Muito melhor do que pensava", referiu a mãe polaca, acrescentando que "isto é algo extraordinário que não é dado a todos".

"Extraordinário". Casal que já tinha sete filhos acaba de ter 5 gémeos
Notícias ao Minuto

16:26 - 14/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Polónia

Um casal que já tinha sete filhos acabou de aumentar a família, após a mulher ter dado à luz cinco gémeos, no domingo, no Hospital Universitário de Cracóvia, na Polónia.

Segundo o Metro.co, esta terça-feira, Dominika e Vince Clarke já tinham um filho de 10 anos, um de 12, dois gémeos de sete anos, dois gémeos de quatro e um bebé de 10 meses. 

Os recém-nascidos chamam-se Charles Patrick, Henry James, Elizabeth May, Evangeline Rose e Arianna Daisy. Nasceram por cesariana aos sete meses de gestação.

"Sinto-me ótima. Muito melhor do que pensava", referiu a mãe, acrescentando que "isto é algo extraordinário que não é dado a todos".

De acordo com Dominika, uma gravidez destas "ocorre uma vez em 52 milhões". "Existe uma probabilidade maior de ganhar a lotaria do que de ter este número de gémeos", apontou.

Durante as últimas 10 semanas, o pai dos bebés, Vince - que é originalmente de Carlisle, em Inglaterra - ficou em casa a cuidar dos outros sete filhos enquanto Dominika estava no hospital sob observação até dar à luz.

"No domingo, 12 de Fevereiro, depois das 14h, demos as boas-vindas ao mundo aos cinco gémeos", referiu o hospital num comunicado, citado pelo Metro.co.

Leia Também: Governo entre PSD e Chega? "Não alinho em jogos políticos estéreis"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório