"Não lhe chamo isso". Avó recusa-se a chamar neta pelo nome que não gosta

A solução, para a senhora, seria chamar-lhe de "Lauren ou Freya [igual à mãe]". "Ela realmente não gosta e, para ser honesta, ambos [o casal] ficamos muito magoados com isto", desabafou a mãe.

Notícia

© iStock 

Notícias ao Minuto
08/02/2023 17:13 ‧ 08/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reddit

Escolher um nome para um filho pode tornar-se uma tarefa difícil, ainda para mais quando a família não concorda com o nome escolhido.

Uma mãe indignada desabafou na plataforma Reddit sobre o facto de a sogra odiar o nome da filha, recusando-se mesmo a dizê-lo em voz alta.

Segundo Freya, a sogra oferece continuamente sugestões de outros nomes idênticos ou alcunhas alternativas.

"O meu companheiro e eu temos uma menina com 16 dias à qual decidimos chamar Florence", começa por contar, acrescentando que, naquele dia, foram visitar a mãe do companheiro para lhe apresentar a bebé.

À chegada, a primeira pergunta foi se o casal já tinha decidido o nome para a menina. Quando lhe dão a conhecer o nome, a sogra não ficou contente, frisando ainda: "Não lhe chamo isso".

A solução, para a senhora, seria chamar-lhe de "Lauren ou Freya [igual à mãe]". "Ela realmente não gosta e, para ser honesta, ambos [o casal] ficámos muito magoados com isto", desabafou a mãe.

Os utilizadores do Reddit simpatizaram com a mãe perturbada. Um utilizador chegou até a sugerir: "Comece a chamar a sua sogra Nigel até ela desistir. Sempre que a sua sogra chamar a sua filha pelo nome errado, basta chamá-la por outro nome".

Leia Também: "Rabo grande e barriga gorda", diz filha de Laura Figueiredo à mãe

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas