Terramoto. Três estudantes moçambicanos desalojados na Turquia
Três estudantes moçambicanos ficaram desalojados na Turquia após os sismos que na segunda-feira abalaram o país e a Síria, anunciou hoje o Governo de Moçambique, que garantiu estar a prestar-lhes apoio.

© Yavuz Ozden/dia images via Getty Images

Mundo Terramoto
"Na Turquia foram identificados três estudantes moçambicanos que neste momento estão sem abrigo", referiu Ludovina Bernardo, porta-voz do Conselho de Ministros, no final da reunião de hoje.
Não há registo de outros moçambicanos entre as vítimas.
O Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD) em coordenação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (Minec) "estão a trabalhar para criar condições de abrigo e segurança" depois de já terem sido identificados os estudantes em causa, explicou.
"Queremos assegurar que o Governo está a tomar todas as medidas para que eles estejam acomodados e acautelar a sua sobrevivência naquele país", concluiu a porta-voz.
O balanço atualizado dos sismos que abalaram na segunda-feira a Turquia e a Síria - os mais violentos na região em quase um século - eleva para mais de 7.200 o número de mortos, indicaram hoje as autoridades.
O Governo turco do Presidente Recep Tayyip Erdogan declarou três meses de estado de emergência nas 10 províncias afetadas.
Leia Também: Turquia e Síria. Novo balanço do sismo aponta mais de 7.200 mortos
Comentários
Regras de conduta dos comentários