Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Apreendidos mais de 800 quilos de cocaína ao largo do Senegal

A polícia espanhola apreendeu 805 quilos de cocaína a bordo de um pesqueiro gambiano, ao largo do Senegal, numa operação internacional em que foram detidas sete pessoas, algumas da máfia calabresa, anunciou hoje aquela força.

Apreendidos mais de 800 quilos de cocaína ao largo do Senegal
Notícias ao Minuto

10:02 - 07/02/23 por Lusa

Mundo Tráfico de droga

Segundo a Polícia Nacional espanhola, a operação, que decorreu em colaboração com da Agência norte-americana de Combate à Droga (DEA) e do Centro de Análise e Operações do Atlântico (MAOC), foi o culminar de uma investigação que começou em julho do ano passado, centrando-se nas atividades criminosas de uma organização de tráfico de droga albanesa.

O barco de pesca foi intercetado a 335 milhas de Dacar, Senegal.

No interior, foram encontrados 805 quilos de cocaína e os seus sete ocupantes foram presos, entre eles vários membros da tripulação ligados à poderosa máfia calabresa 'Ndrangheta'.

As investigações revelaram que a organização tinha, além de uma base em Espanha, uma extensa infraestrutura marítima no Brasil, de onde fretavam barcos carregados com grandes remessas de cocaína para serem transferidos para a organização sediada num ponto geográfico na área do Golfo da Guiné.

Com a informação gerada pelos movimentos das embarcações da organização, os investigadores conseguiram determinar que uma das embarcações estava carregada com uma grande quantidade de cocaína a caminho do seu ponto de descarga.

Leia Também: Homem de 22 anos em preventiva por roubos e tráfico de droga em Portimão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório