Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Homem multado em quase 2.700 euros por cortar árvores na sua propriedade

Um homem no Reino Unido foi multado depois de ter cortado duas árvores 'históricas', sem permissão, na sua propriedade. O caso chegou aos ouvidos da autarquia após um vizinho ter feito queixa dos cortes.

Homem multado em quase 2.700 euros por cortar árvores na sua propriedade
Notícias ao Minuto

09:15 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O proprietário de uma antiga capela, numa vila de Leicestershire, no Reino Unido, foi condenado a pagar cerca de 2.700 euros após cortar duas árvores 'históricas' sem permissão da autarquia.

As árvores foram descritas como "uma característica original e histórica" da antiga capela.

O caso chegou aos ouvidos da autarquia após um vizinho ter feito queixa dos cortes sem permissão e Benjamin Paget, de 41 anos, acabou acusado, declarando-se culpado no Tribunal de Magistrados de Leicester por remover as árvores sem a aprovação prévia da autarquia local.

A propriedade em questão é uma antiga capela que Paget tem estado a tentar converter na sua própria casa, e que é protegida por leis de conservação de edifícios históricos da região, pelo que o corte das árvores requeria um pedido de permissão prévio.

Os magistrados ordenaram que Paget pagasse uma multa de cerca de 560 euros por árvore, mais uma sobretaxa de cerca de 447 euros e mais 1.200 euros em custos associados.

Alison Freer, titular da pasta do clima na referida autarquia, disse, após a sentença, citada pelo Leicestershire Live: "Estamos satisfeitos com o resultado desta acusação bem-sucedida. Levamos as questões de fiscalização muito a sério, pois elas impactam o ambiente local e natural e a história do município".

Leia Também: É expulsa do quarto pelo namorado... e foge nua. Acaba multada por danos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório