Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Idoso resgatado após avião que construiu (e onde seguia) ficar em árvore

O piloto, Vincent Grasso de Palm Bay, foi hospitalizado com ferimentos graves, de acordo com um comunicado de imprensa das autoridades.

Idoso resgatado após avião que construiu (e onde seguia) ficar em árvore
Notícias ao Minuto

23:58 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um piloto de 78 anos teve de ser resgatado de um após o avião que ele próprio tinha construído se ter despenhado sobre uma série de árvores e se ter desintegrado na Florida, Estados Unidos. A informação foi avançada pelo Gabinete do Xerife de Volusia, reporta o Miami Herald.

Tudo aconteceu por volta das 17h20 da tarde de terça-feira, 31 de janeiro, em Oak Hill. O piloto, Vincent Grasso de Palm Bay, foi hospitalizado com ferimentos graves, de acordo com um comunicado de imprensa.

Grasso era o único ocupante do avião ultraleve quando este se despenhou pouco depois da descolagem, disseram as autoridades. 

"Os agentes responderam ao local do acidente, perto de uma casa no bloco 1400 da Maytown Road. Partes do avião caseiro foram encontradas em árvores a 15-20 pés do solo, enquanto a fuselagem ficou espalhada na floresta", informou o gabinete do xerife.

"Os socorristas tiveram de expulsar o piloto, que ... foi pilotado pela Air One para o Centro Médico de Saúde de Halifax, em Daytona Beach". Testemunhas relatam que o avião fez "duas voltas à margem esquerda" pouco antes de ter dado a volta por cima e o motor ter sido desligado. 

"O avião desapareceu abaixo da linha das árvores e uma testemunha disse ter ouvido um barulho alto", disse o gabinete do xerife.

"Os polícias chegaram ao local do acidente e avistaram o avião posicionado de cabeça para baixo numa árvore. O piloto parecia estar inconsciente e ainda estava amarrado no seu assento na cabine", disseram os oficiais. 

"Após o piloto ter sido resgatado, os destroços do avião ultraleve 'Legal Eagle', de fabrico caseiro, foram removidos do local da queda". Grasso estava numa unidade de cuidados intensivos no dia 2 de fevereiro, listado em condições estáveis, um parente comunicou na rede social Facebook.

As suas lesões incluem hemorragias no cérebro, fraturas faciais, uma clavícula partida e um intestino perfurado.

O acidente marcou a segunda vez em pouco mais de dois meses que um avião deste tipo se despenhou perto do aeroporto de Oak Hill. Em novembro, o piloto Charles Alban, de 73 anos, morreu quando um avião de fabrico caseiro atingiu uma árvore no bloco 1700 da Maytown Road, disse o gabinete do xerife. 

A aeronave foi identificada como um Taylor Monoplane e pertencia a outro piloto que não estava no avião quando este se despenhou, disseram as autoridades.

Leia Também: Agressões em voo no Brasil começam após menino sentar-se em lugar ocupado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório