Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Já foi detido o suspeito do roubo de dois macacos de zoo no Texas

Este homem está agora acusado de seis crimes de crueldade animal, de acordo com as autoridades. Por isso, a sua fiança foi agora fixada em 25 mil dólares.

Já foi detido o suspeito do roubo de dois macacos de zoo no Texas
Notícias ao Minuto

19:30 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

As autoridades norte-americanas já detiveram um jovem, de 24 anos, suspeito de estar envolvido no desaparecimento de dois macacos do jardim zoológico de Dallas, no Texas. 

De acordo com as autoridades policiais, aqui citadas pela Associated Press, a detenção de Davion Irvin deu-se, na quinta-feira, após o sujeito ter sido identificado no The Dallas World Aquarium.

Este homem está agora acusado de seis crimes de crueldade animal, de acordo com as autoridades. Por isso, a sua fiança foi agora fixada em 25 mil dólares (mais de 23 mil euros ao câmbio atual).

Quando os macacos desapareceram, na segunda-feira, identificou-se que a vedação do recinto tinha sido cortada com recurso a intervenção humana. Isto depois de, anteriormente, já outras vedações do recinto deste zoo terem sido alvo de intervenções semelhantes, potenciando a fuga de um pequeno leopardo, que foi depois encontrado e devolvido ao local, e a morte suspeita de um abutre em perigo de extinção.

Sobre estes casos, que tiveram início a 13 de janeiro, a polícia disse que as investigações estão, também, em curso.

Os dois macacos foram, depois, encontrados, já no dia seguinte, dentro de um armário numa casa abandonada, em Lancaster, também no estado norte-americano do Texas.

Só foi possível encontrá-los depois de as autoridades receberem uma pista de que estes poderiam estar naquela casa, que fica a 15 quilómetros do jardim zoológico de Dallas.

Leia Também: Macacos no Texas são encontrados em armário. Estavam a 15km do zoo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório