Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Desabamento de armazém de milho no Ruanda faz 10 mortos e 36 feridos

Pelo menos 10 pessoas morreram hoje e 36 ficaram gravemente feridas quando o armazém de milho onde trabalhavam desabou no leste da capital ruandesa, Kigali, disseram as autoridades locais.

Desabamento de armazém de milho no Ruanda faz 10 mortos e 36 feridos
Notícias ao Minuto

16:28 - 03/02/23 por Lusa

Mundo Ruanda

De acordo com Nsabimana Matabishi Desire, secretária-executiva do setor Rususoro, onde ocorreu o colapso, o acidente deu-se quando membros da cooperativa proprietária do armazém estavam a manusear milho para o secar.

"Entre os mortos estão seis homens e quatro mulheres e os 36 feridos foram levados para o hospital vizinho de Masaka", disse Nsabimana à agência Efe.

Por outro lado, uma testemunha no local do acidente disse, mediante a condição do anonimato, que o colapso se devia muito provavelmente ao excesso de armazenamento e ao estado degradado do edifício.

"Desta vez, os membros da cooperativa tiveram uma colheita abundante, que excedeu a que habitualmente produzimos, pelo que sobrecarregámos as instalações, o que as enfraqueceu e causou o colapso", indicou.

O porta-voz da polícia, Bosceso Kabera, disse aos meios de comunicação locais que as suas equipas prosseguem os esforços de salvamento para ver se ainda há outras pessoas presas nos escombros, enquanto investigam a causa do colapso do armazém.

Leia Também: Ruanda acusou um caça da RDCongo de violar o seu espaço aéreo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório