Para todos aqueles que acompanham a lista de recordistas do Guinness, o nome de David Rush é, provavelmente, familiar. Isto porque em causa está aquele que já quebrou centenas de recordes ao longo dos últimos anos.
Este mês, o norte-americano foi capaz de ultrapassar o anterior recorde mundial para o maior número de cumprimentos de punho ('fist bumps') alternados no prazo de apenas 30 segundos.
O feito foi conseguido em conjunto com Joey Hannon, o filho de um vizinho. Ambos conseguiram perfazer um total de 273 cumprimentos de punho em apenas meio minuto - quase mais 100 do que os anteriores recordistas (Nafees Istay Taufiq Antu e Akibur Rahman Saikat), que se ficaram pelos 174.
Isto depois de o Guinness World Records ter já anteriormente anunciado que, a 16 de março de 2022, Rush tinha conseguido o maior número de cumprimentos de punho por minuto, num total de 152.
David Rush conta com quase 250 recordes mundiais do Guinness - algo que faz, segundo conta, com o intuito de promover a educação nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
Leia Também: E o filme que mais carros destruiu desde sempre é...