Três ativistas da organização ambiental 'Futuro Vegetal' conseguiram passar a segurança do Congresso dos Deputados (a câmara baixa espanhola) e levaram a cabo um protesto contra as políticas ambientais do governo de Pedro Sanchéz.
Duas jovens colaram-se aos microfones do púlpito do hemiciclo e um terceiro envergou uma tarja com o nome e cores do movimento, tal como pode ver pelas imagens.
Os ativistas, bem como a bandeira, foram removidos pouco depois.
Os microfones foram desligados e, segundo o La Vanguardia, um dos ativistas levou mesmo um dos aparelhos colado.
"A população está em perigo e os poderosos só pensam em benefício próprio. Aumentaremos a disrupção até que deixe de se subsidiar a criação de gado”, pode ler-se numa publicação feta no Twitter do grupo após o protesto.
“Se em fevereiro não pararem os subsídios pecuários, a 'Futuro Vegetal' irá proceder à escalada da disrupção. Já o dissemos, mas as nossas exigências continuam a ser igno radas porque põe em causa os interesses da mafiosa indústria da carne”, pode ainda ler-se.
Recorde-se que este grupo é responsável por, por exemplo, um protesto no Museu Nacional do Prado, em Madrid, no qual se colaram a dois quadros do pintor Francisco de Goya.
Leia Também: Ativistas pedem (uma vez mais) fim dos combustíveis fósseis em Itália