Pela segunda vez em quase duas semanas, as autoridades sul-africanas voltaram a ter de lidar com um tigre à solta mas, desta vez, a história acabou bem melhor para o felino envolvido.
Segundo conta a Associated Press, o predador foi avistado, esta segunda-feira, no subúrbio residencial de Edenvale, a leste de Joanesburgo, com recurso a imagens de videovigilância de um edifício de escritórios.
As autoridades de proteção animal conseguiram sedar o animal com dardos, capturando-o com vida.
Foi ainda feito o apelo à população para manter os animais domésticos dentro de casa e manter-se alerta quanto a possíveis animais selvagens.
Apesar de ainda não serem conhecidos todos os pormenores da investigação, a polícia acredita que o tigre vivia como animal doméstico. Segundo a associação nacional sul-africana de proteção animal, acredita-se ainda que este espécime seja uma fêmea com cerca de nove meses.
Ver esta publicação no Instagram
O caso é o segundo incidente que envolve um tigre à solta em poucos dias.
No passado dia 18 de janeiro, uma tigre, denominada Sheba, escapou de uma quinta privada, também em Joanesburgo, e andou durante quatro dias perdido. Antes de ser abatido pelas autoridades, o animal chegou a atacar um homem e matou dois cães, um porco e um veado.
O caso de Sheba causou alguma comoção junto de organizações de proteção animal, que apelaram ao governo para proibir que animais selvagens possam ser mantidos como animais domésticos.
Leia Também: Tigre foge de quinta, mata vários animais e é abatido na África do Sul