Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Armas? "Agradeço aos que dizem que não pode haver tabu no fornecimento"

O chefe de Estado da Ucrânia, Volodymyr Zelensky fez, este sábado, um discurso marcado por agradecimentos.

Armas? "Agradeço aos que dizem que não pode haver tabu no fornecimento"
Notícias ao Minuto

23:40 - 28/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente da Ucrânia agradeceu, este sábado, todo o apoio quem tem sido dado ao país no que diz respeito ao fornecimento de armas.

"Agradeço a todos no mundo - políticos, figuras públicas, jornalistas e pessoas comuns, que dizem, tal como nós, que não pode haver nenhum tabu no fornecimento de armas para nos proteger do terror russo", referiu Volodymyr Zelensky no seu habitual discurso diário.

"Vamos fazer tudo para garantir que os nossos parceiros abrem esta via vital - em particular, no fornecimento de ATACMS e outras armas semelhantes", continuou, defendendo que este era um passo "necessário para proteger a vida".

Num discurso marcado por agradecimentos, Zelensky teve ainda uma palavra para os "investigadores" que estão a expor as formas como os russos estão a tentar escapar às sanções, colocadas pela comunidade internacional.

Também aqueles que salvam vidas e ajudam a tratar dos ferimentos foram lembrados no discurso de hoje, assim como os combatentes ucranianos. "Agradeço a cada um dos soldados na frente de batalha que defendem as nossas posições e destroem os invasores", notou.

O dia de hoje foi marcado pela queda de um míssil russo na cidade ucraniana de Kostiantynivka, em Donetsk, que matou três pessoas e deixou, pelo menos, outras 14 feridas.

A guerra na Ucrânia, que teve início a 24 de fevereiro, tirou já a vida a mais de sete mil civis, com outros 11 mil a terem ficado feridos, segundo os cálculos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia Também: "Esta é a guerra que a Ucrânia vai ganhar no campo de batalha"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório