Nas últimas horas um vídeo em que se pode ver um homem, visivelmente alterado, a colocar uma mulher - que se veio a provar ser sua irmã - à força, e com violência, na bagageira do carro, em Espanha, ficou viral nas redes sociais (alertamos para a violência das imagens).
A filmagem foi feita horas antes do homem se barricar em sua casa em Múrcia com a irmã. O caso remonta a dezembro passado.
Segundo a Antena 3, Eduardo, o homem filmado, foi conhecer a sua irmã Lucía, parteira de profissão que mora em Altorreal. A mulher tinha acabado de sair do ginásio com o filho de 3 anos.
Eduardo, depois de espancar a irmã várias vezes, arrasta-a e coloca-a no carro. Dada a quantidade de pessoas presentes, o homem não levou a criança, como planeara. Afinal, esse era um dos objetivos, já que o homem, que sofria de paranoia, acreditava que a criança era seu filho.
Segundo as autoridades, o suspeito sofria de problemas mentais, embora não tenha sido diagnosticado por um médico. Fontes policiais apontam que este homem tem uma parafrenia, semelhante à esquizofrenia, mas com nuances mais fantasiosas.
"Achei que havia uma conspiração nacional orquestrada por políticos e que consistia em roubar os filhos da classe média e trabalhadora", terá dito.
O homem preparou o rapto da irmã durante 4 anos e até comprou um Audi A8 blindado a vigiar. Escolheu a data de 22 de dezembro porque era um dia antes do solstício de inverno e comprou uma espingarda com mira telescópica, duas pistolas e uma besta para se entrincheirar.
Foi detido nesse mesmo dia pela Polícia Nacional, que esclarece agora o caso uma vez que o vídeo circulava com o rumor de rapto de um menor.
Leia Também: Detidos por explorar cinco pessoas. Uma era deficiente intelectual