As buscas na Bolívia por Tito, um gato que foi dado como desaparecido a 8 de dezembro, durante uma viagem de avião que fazia acompanhado de Andrea Iturri, a dona, foram recentemente elevadas para um novo patamar. Isto porque, para além dos bombeiros e das autoridades do setor da aviação, também agora uma 'médium animal' foi mobilizada para ajudar.
Segundo reporta a Reuters, esta mulher juntou-se agora às autoridades bolivianas para tentar encontrar este animal - um gato de tons branco e cinzento, cujo desaparecimento tem suscitado interesse em grande parte da população local.
A agência noticiosa citada explica que a informação foi avançada, recentemente, pelo ministro dos Direitos do Consumidor, Jorge Silva. "Através das suas técnicas, [a médium] pode comunicar com Tito, para descobrir onde ele está", explicou, numa entrevista de rádio, acrescentando: "Estamos a esgotar todos os nossos recursos para encontrar Tito".
A história de Tito ficou viral após a sua dona, Andrea Iturri, ter contado a mesma nas redes sociais, depois de ter sido informada, por parte da companhia aérea Boliviana de Aviación (BoA), de que o gato tinha de viajar no porão do avião, que voava de Tarija para Santa Cruz. Porém, após a aterragem, concluiu-se que o animal tinha desaparecido.
Segundo a empresa, o gato terá saído da sua mala transportadora, razão que permitiu a sua fuga. Porém, Iturri pensa que o animal terá ficado perdido no local de partida do voo e, por isso, tentou terá tentado que a companhia lhe concedesse um bilhete de regresso a Tarija para procurar Tito - mas sem sucesso.
Num vídeo recente, a dona de Tito garantiu que vai continuar a empenhar os seus esforços nas buscas. "Não parei, e não vou parar, de procurar o gato", explicou, numa nova partilha nas redes sociais.
Leia Também: Onde está Tito? Procura por gato perdido na Bolívia mobiliza autoridades