Um homem californiano teve, na terça-feira passada, uma experiência de quase morte, mas felizmente sobreviveu para poder contá-la. Segundo reporta a KTLA, afiliada da CNN Internacional, ele abandonou a viatura em que seguia apenas uns segundos antes do veículo ser completamente esmagado por uma rocha.
Mauricio Henao estava no lugar do condutor quando optou por abandonar o carro, que estava estacionado em Malibu, na Califórnia, Estados Unidos. Tudo porque recebeu, nesse momento, uma chamada telefónica.
Assim que saiu do carro para atender a chamada, ouviu o barulho de uma enorme rocha a cair da encosta, destruindo o veículo.
"Apenas ouvi barulhos estrondosos", explicou Henao, que acrescentou: "Eu fugi a correr e vi o meu carro a ser esmagado". As imagens do desastre podem ser vistas na galeria acima.
Acerca dos estragos sofridos pelo veículo, o proprietário referiu que os para-brisas ficaram todos partidos, ao passo que a carroçaria do carro ficou "totalmente estragada".
Os escombros da encosta caíram, nesse momento, sobre quatro faixas de tráfego, segundo reporta a KTLA. Apesar de ninguém ter ficado ferido, vários carros ficaram gravemente danificados.
"Estou bastante abalado", disse ainda Mauricio Henao. "Honestamente, acho que não vou estacionar aqui novamente depois disto. Estou um pouco traumatizado com toda esta provação", concluiu.
O incidente ocorreu depois de uma tempestade de proporções históricas ter atingido a Califórnia no início da semana passada. Registaram-se vastas inundações, nomeadamente em estradas locais, e muitas árvores caíram na sequência das chuvas e ventos fortes.
Leia Também: Biden declara catástrofe na Califórnia e Alabama devido a tempestade