Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Miss Universo. Ucraniana "arrasa" em fato feito "à luz das velas"

A jovem escolheu um símbolo associado à proteção de Kyiv, a capital do país que está a ser invadido pelas tropas russas há quase um ano. Veja a entrada de Viktoria Apanasenko.

Notícias ao Minuto

20:56 - 12/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

A candidata ucraniana a Miss Universo deixou os espectadores surpreendidos com a sua entrada no palco do concurso, em Nova Orleães, nos Estados Unidos.

Num vídeo partilhado pela organização, Viktoria Apanasenko mostra não só a beleza, mas também faz uma alusão ao momento pelo qual o país está a passar. "A Ucrânia está a ARRASAR em palco, acompanhada pelas suas bonitas asas. Que inspiração para todos", escrevem os responsáveis pelo concurso no Twitter.

O fato já tinha sido apresentado o mês passado no Instagram, onde a modelo falou sobre a simbologia. "O fato 'Guerreiro da Luz'  simboliza a luta da nossa nação contra a escuridão. Tal como o arcanjo  Michael, que defende a Ucrânia com uma espada, e nos protege", explica a modelo nas redes sociais.

Também Viktoria aparece com uma espada nas mãos e com o corpo com uma armadura, mas, tal como lembra no Instagram, "carrega a luz através da escuridão que chegou às terras pacíficas".

"O traje foi criado na Ucrânia em quatro meses em condições extremas, ao som de sirenes, sem eletricidade e à luz de velas", remata.

Veja o momento - e o fato - na galeria acima.

Leia Também: Zelensky promete fornecimento rápido de munições em Soledar e Bakhmut

Recomendados para si

;
Campo obrigatório