Matou homem que confundiu com javali e foi sentenciado a pena suspensa

Julien Féral foi sentenciado a dois anos de pena suspensa e banido permanentemente de fazer caça. Tinha iniciado a atividade apenas quatro meses antes do incidente.

tribunal, justiça

© iStock

José Miguel Pires
12/01/2023 15:52 ‧ 12/01/2023 por José Miguel Pires

Mundo

França

Foi decretada pena suspensa de dois anos - e uma proibição permanente de fazer caça - para o homem que matou um cidadão franco-britânico num acidente de caça, após confundi-lo com um javali.

Aos 35 anos, e apenas quatro meses após ter conseguido a licença de caça, Julien Féral foi considerado culpado de homicídio involuntário, após o próprio ter confessado aos tribunais que confundiu Morgan Keane, de 25 anos, com um javali, disparando-lhe e matando-o num acidente que ocorreu no sudoeste da França, em dezembro de 2020. Altura em que, para "espairecer" da trágica morte da filha num acidente com um condutor bêbado, iniciou a atividade.

Keane e o irmão moravam numa propriedade remota nessa região, após a morte da mãe, francesa, em 2016, e do pai, britânico, em 2019. O incidente ocorreu enquanto se encontrava a cortar lenha na propriedade. A bala atravessou o coração e os pulmões e o jovem não resistiu aos ferimentos.

Ao tribunal, Féral revelou: “Não há um dia em que não pense nisso, marcou-me para a vida. Eu sinto muito."

O jovem francês tinha tirado recentemente a licença de caça para “espairecer a cabeça”, após um trágico acidente com um condutor bêbado que vitimou a sua filha. “Gosto da natureza e não tinha outra forma de me 'desestressar', então pensei: 'por que não?'”, continuou.

Leia Também: Condenado a 19 anos de prisão jovem que matou a tiro em bairro de Braga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas