Um médico anestesista filmou-se a dançar num bloco operatório enquanto um paciente sedado permanecia imóvel, na maca, à espera de ser submetido a uma operação, na Clínica Costa, em Formia, Itália.
Nas imagens, publicadas, esta quinta-feira, pelo La Repubblica, vê-se o médico a dançar ao ritmo da música, num vídeo filmado, ao que tudo indica, pelo seu próprio telemóvel.
De acordo com o mesmo jornal, o médico em questão é Dante Virgilio, que está a ser acusado do homicídio negligente de Mariachiari Mete, de 21 anos, durante uma rinoplastia.
Segundo os investigadores, o anestesista administrou "atropina e efedrina, em vez de adrenalina" quando a jovem entrou em insuficiência cardíaca e fez a massagem de reanimação cardiorrespiratória "demasiado tarde" e "de forma errada".
Non solo sono coglioni (e quelli ci sono sempre stati) ma ora si filmano per avere le prove.
— halfblade (@half_blade) January 12, 2023
Il problema è quindi non avere più né vergogna né senso di colpa nel trasgredire.https://t.co/1cWqXl6rOU
Mariachiari Mete ainda foi transferida, em estado muito grave para o Hospital de Dono Svizzero em Formia e depois para Goretti, em Latina, mas já era tarde demais. Depois de alguns dias em agonia, acabou por morrer.
Segundo o La Repubblica a Clínica Costa também está a braços com a Justiça, neste caso, por fraude contra a região de Lácio, devido a alguns reembolsos que nunca foram feitos.
Leia Também: Quatro crianças morrem esmagadas após casa desabar em Buenos Aires