Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Quatro crianças morrem esmagadas após casa desabar em Buenos Aires

O namorado da mãe tinha cinco toneladas de entulho armazenadas no telhado. O homem foi detido por suspeita de homicídio por negligência.

Quatro crianças morrem esmagadas após casa desabar em Buenos Aires
Notícias ao Minuto

14:06 - 11/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Argentina

Quatro irmãos morreram esmagados depois de a casa onde viviam ter colapsado, na manhã de segunda-feira, em Buenos Aires, na Argentina. A estrutura da habitação cedeu sob o peso de cinco toneladas de entulho que o namorado da mãe das crianças tinha armazenado no telhado.

Os irmãos Santino Hardoy, de 10 anos, Lorenzo del Río, de seis, e os gémeos de quatro anos, Benicio e Noah Nisi, morreram na tragédia.

"Os meus quatro filhos morreram, sinto que estou a morrer. Não quero viver mais", disse a mãe das crianças, citada pelo The Sun.

O alerta foi dado pelo quinto dos irmãos, de 15 anos, que estava fora do local e que chamou as equipas de emergência.

Os detritos e materiais de construção tinham vindo a ser acumulados no telhado como parte dos trabalhos para expandir a casa que estavam em progresso. A família tinha-se mudado para a casa apenas duas semanas antes do incidente.

O namorado da mãe, de 51 anos, foi identificado como Daniel López, um construtor civil que estava encarregue das obras. Foi detido pelas autoridades por suspeitas de homicídio por negligência.

Foi aberta uma investigação ao incidente.

Leia Também: "Gritos de dor". Idosa esperou 25 horas por ambulância no País de Gales

Recomendados para si

;
Campo obrigatório