Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

México. Casal homossexual denuncia mulher que lhes atirou água benta

Jovens gravaram a situação e partilharam o momento no TikTok.

Notícias ao Minuto

09:38 - 10/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo México

Um casal homossexual denunciou através do TikTok um ato de discriminação de uma mulher que os viu abraçados perto uma igreja.

A mulher borrifou-os com água benta, rezou e exigiu que eles deixassem o local. Perante a renúncia, ligou às autoridades. 

A denúncia foi feita pelo jovem Leonardo Hernández, natural da Cidade do México. "Vá embora agora ou eu ligo para o 911 [equivalente ao 112]", pode ouvir-se no vídeo.

Um testemunha no local defendeu o casal alegando que estes não estavam a fazer nada de errado, mas a mulher manteve-se irascível. Cumpriu a ameaça e ligou às autoridades.

“Eles não querem sair, eu quero que eles vão embora, que se vão abraçar para o hotel ou a rua. Há por aí tanto jardim e eles querem estar aqui ao pé da casa de Deus. É sagrado, é propriedade privada e não queremos que fiquem aqui na casa do Senhor”, ouve-se a mulher, assegurando às autoridades que os jovens estavam a praticar atos "imorais". 

Do outro lado, percebe-se que as autoridades não dão razão à mulher, que vai questionando no mesmo sentido, de expulsar dali o casal. 

Por fim, os jovens decidiram deixar o local, garantindo que não tolerariam o ato de discriminação e preferiram ser prudentes para evitar confusões. 

Leia Também: EUA. Casamento homossexual a um passo de ficar protegido na Constituição

Recomendados para si

;
Campo obrigatório