Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Três Reis Magos entregaram brinquedos a mais de 400 crianças no México

Os 'brindes', distribuídos no Dia de Reis, em El Guayabal, Loma Grande, Las Peñas, Cañada Grande, Arboleda, La Verdura e Real del Sauce, foram conseguidos no âmbito da campanha 'Tangu Yú', que arrecadou 18 mil brinquedos.

Notícias ao Minuto

23:42 - 07/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo México

Os três Reis Magos visitaram na sexta-feira, Dia de Reis, a San Pedro Ixtlahuaca, em Vales Centrais de Oaxaca, no México, e deixaram brinquedos a mais 400 meninas e meninos dos diferentes bairros deste município.

Os 'brindes', distribuídos em El Guayabal, Loma Grande, Las Peñas, Cañada Grande, Arboleda, La Verdura e Real del Sauce, foram conseguidos no âmbito da campanha 'Tangu Yú', que arrecadou 18 mil brinquedos.

“O frio da manhã não foi impedimento para conhecer e participar da entrega do 'Tangu Yú', que significa 'boneca de barro', para acariciar as rainhas e reis da casa nesta data importante", informou o estado.

Segundo a El Universal Oxaca, nos pacotes destas entregas, na qual também participaram representantes dos diversos bairros, estavam bonecas, carrinhos, bolas, tal como os tradicionais tambores.

“Estou muito feliz porque vou ganhar mais um brinquedo. Embora tenha, são pouquíssimos, e gostei deste pelos bonecos que traz”, compartilhou Rubí Jacqueline Basilio Santiago, uma das meninas que foi presenteada no dia 6 de janeiro.

O governador de Oaxaca expressou a emoção que sentiu naquele momento em que os três Reis Magos conseguiram cumprir sua missão: "compartilhar o sorriso e a alegria desta festa com as crianças de Oaxaca".

Veja as imagens acima.

Leia Também: Filho de Rita Pereira dá brinquedos a crianças de São Tomé e Príncipe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório