Uma vaca obrigou os bombeiros locais a dar resposta a duas ocorrências distintas no espaço de 24 horas, em Sidney, na Austrália.
Segundo informa a autoridade no seu site oficial, o animal foi visto, pela primeira vez, à solta num centro comercial em Caddens, na noite de quarta-feira. Isso levou a que uma equipa do posto de bombeiros de St Marys fosse mobilizada para o local, para dar resposta à ocorrência. Depois de delinearem um plano para capturar o animal, acabaram mesmo por conseguir fazê-lo.
A vaca foi, depois, ainda nessa noite, deixada "em segurança" nos terrenos de uma universidade em Werrington. Porém, na manhã do dia seguinte, as autoridades receberam um outro alerta, dando conta de que a mesma vaca tinha ficado presa num reservatório de água existente no campus, com lama até à altura do estômago.
Dessa vez, uma equipa do Corpo de Bombeiros de Ropes Crossing Fire Station compareceu no local, juntamente com uma equipa da polícia e membros da equipa de segurança do campus universitário.
Os bombeiros usaram uma mangueira de incêndio, de 38 milímetros, para moldar um laço improvisado, que atiraram ao pescoço da vaca, de forma a retirá-la da lama.
As equipas de socorro, preocupadas "preocupada com os níveis de exaustão da vaca e a incapacidade em manter-se de pé", permaneceram com o animal "até ele recuperar da provação".
Até ao momento, não foi possível identificar a proveniência deste animal, nem se o mesma tem, ou não, um proprietário.
Leia Também: Lisboa. Cadáver da vaca abatida pela PSP retirado por serviços da Câmara