Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Nigéria. Naufrágio faz pelo menos 10 mortos nas águas do rio Níger

Pelo menos 10 pessoas morreram esta terça-feira à noite devido ao naufrágio de um barco nas águas do rio Níger, no norte da Nigéria, segundo as autoridades citadas hoje pelos meios de comunicação locais.

Nigéria. Naufrágio faz pelo menos 10 mortos nas águas do rio Níger
Notícias ao Minuto

11:35 - 05/01/23 por Lusa

Mundo Nigéria

O acidente ocorreu na área do governo local de Koko-Besse, no estado de Kebbi, quando um navio de construção precária, que transportava mais de 100 produtores de arroz para Samanaji, uma cidade ribeirinha, virou.

"Quase todos os passageiros são jovens, rapazes e raparigas pequenos. Encontrámos quatro cadáveres femininos e seis masculinos", disse o presidente do distrito de Koko-Besse, Yahaya Bello.

"Resgatámos mais de 80 passageiros e continuamos à procura dos outros que estão desaparecidos", acrescentou Belo, em declarações aos jornalistas na quarta-feira.

O naufrágio, frisou o presidente, ocorreu após uma recente reunião com líderes e operadores de barcos locais para "alertá-los contra o uso de barcos velhos e degradados, sobrecarregados e que viajam à noite".

Os naufrágios de navios são frequentes nas vias fluviais nigerianas devido à sobrecarga e falta de manutenção, especialmente durante a estação chuvosa.

Pelo menos 76 pessoas morreram em outubro no naufrágio de uma embarcação no estado de Anambra (sudeste), Nigéria, após uma falha no motor.

Leia Também: Sete pessoas foram mortas em atropelamento num carnaval na Nigéria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório