Um cão bebé chamado Bleu, de Coventry, em Inglaterra, teve de ser intervencionado depois de mastigar um tubo de supercola. A boca ficou totalmente fechada e não abria.
A dona do animal, Cali Coulson, revelou ao Coventry Live, esta quarta-feira, que estava a arrumar a casa quando o cão apanhou a embalagem no saco do lixo.
Bleu, com apenas 20 semanas de vida, foi salvo devido à rápida intervenção da equipa da Vets4Pets.
O proprietário da clínica e cirurgião veterinário sedou Bleu para avaliar a situação e tratar o animal com segurança, evitando que sofresse. Durante a intervenção, os veterinários conseguiram ver a parte de trás da garganta e as vias respiratórias para garantir que a cola não tivesse sido engolida.
De seguida, o médico responsável pela intervenção usou cotonetes embebidos em azeite para dissolver suavemente toda a cola dos lábios, dentes e língua de Bleu.
Após 20 minutos, o cão recuperou e recebeu alta, tendo sido a dona aconselhada a vigiá-lo e a ter cuidado durante a ingestão de alimentos.
Robert Dorward, proprietário da clínica e cirurgião veterinário da Vets4Pets, salientou que “Bleu foi um filhote com muita sorte, uma vez que a supercola pode ser muito perigosa se ingerida".
"Felizmente foi transportado até nós rapidamente e pude usar as técnicas de emergência com azeite para remover a cola da boca, esclareceu.
De acordo com o médico, “se o truque não funcionasse, Bleu iria precisar de uma extensa cirurgia à boca e língua para remover a cola e teria um período de recuperação de vários meses".
Leia Também: Gato fica preso em roda de carro durante 5 dias. Eis o vídeo do resgate