Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Reino Unido com escassez de remédios para gripe. "Não entrem em pânico"

O alerta é deixado por responsáveis farmacêuticos, que também dizem que estão a fazer de tudo para aconselhar da melhor forma as pessoas. Diretora de uma das organização farmacêuticas do país partilhou foto com prateleiras quase vazias.

Reino Unido com escassez de remédios para gripe. "Não entrem em pânico"
Notícias ao Minuto

15:48 - 04/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A direção da Associação de Farmácias Independentes no Reino Unido [Association of Independent Multiple Pharmacies em inglês, com a sigla AIMP] avisou, esta quarta-feira, que há estabelecimentos que estão "a ter muitas dificuldades em obter" fornecimentos que consideram "básicos".

Nas redes sociais, a diretora-geral da associação britânica partilhou uma fotografias de prateleiras de medicamentos com escassez, um problema que não só está a acontecer em Macau, como em dezembro foi abordado mesmo em Portugal.

"A preocupação com a rutura de medicamentos continua. Abaixo deixo um exemplo de prateleiras vazias de medicamentos comuns nas farmácias, ao mesmo tempo que os fornecimentos estão a ser difíceis de fazer. Avisámos o Ministério da Saúde para discutir o assunto e apresentar sugestões, assim como planear melhor, mas nada de ações porquê?", escreveu a responsável.

Segundo a Sky News, os medicamentos a que Leyla Hannbeck se refere são os que estão relacionados com o tratamento da gripe ou tosse, nomeadamente, pastilhas para a tosse ou analgésicos. De acordo com a Sky News, a responsável alertou ainda para as pessoas "não entrarem pânico", acrescentando que os farmacêuticos estavam a fazer de tudo para aconselhar da melhor forma.

Este grupo farmacêutico alertou para o abrandamento do fornecimento de remédios para doenças sazonais. Depois deste alerta, o ministério britânico avisou também que estas doenças - incluindo a Covid-19 - continuam a circular a "alto nível" no país.

Nesta altura, representantes também pedem aos adultos que não se sentirem bem para usar máscaras, por forma a evitar a propagação de infeções, e também os pais que não levem as crianças que registem febre para a escola.

Leia Também: Covid-19. Farmácias de Macau ainda com carência de medicamentos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório